O armário nosso de cada dia!

Algumas dicas para começar a semana com o armário organizado!

Organização

O melhor local para guardar as bolsas são as prateleiras. Arrume suas bolsas, uma ao lado da outra, enfileiradas e seguindo um padrão de tamanho e cor. Assim, fica muito mais fácil encontrar uma bolsa específica, na hora da pressa.

Procure guardar as bolsas de pé na prateleira, isso evita que as alças fiquem amassadas, além de facilitar a visualização na hora da escolha. Elas também podem ser colocadas dentro de sacos de TNT, com visor para facilitar a identificação.

As carteiras de festas ou bolsas pequenas podem ser organizadas em caixas transparentes, para facilitar a visualização.

Já as bolsas bordadas ou com aplicações, devem ser guardadas em sacos de tecido, individuais, evitando assim o atrito com outras peças.

Bolsas de couro não devem ser guardadas dentro de sacos plásticos porque podem mofar. Opte pelos saquinhos de TNT ou de algodão. Eles auxiliam na circulação do ar.

As malas podem ser guardadas na parte superior do armário. Você pode optar por armazenar no interior delas, algumas peças fora de estação, como por exemplo, guardar roupas de frio, durante o verão. Assim, você economiza espaço.

Na falta de espaço guarde suas bolsas em cestas, caixas ou em gavetões.

Dicas

Caso não tenha mais espaço em seu armário, uma boa dica é utilizar um cabideiro para pendurar as bolsas que você usa com mais freqüência, mas esse artifício não deve ser utilizado por muito tempo, pois há risco de deformação das alças.

Para melhor conservação, mantenha o enchimento de papel que acompanha as bolsas quando você as compra, elas irão permanecer mais bonitas, por muito mais tempo.

Limpeza

Cuidados Especiais

Nunca lave sua bolsa em máquina de lavar e não a mergulhe na água.

Não exponha sua bolsa ao sol em excesso. Isso pode causar ressecamento e manchas.

Nunca utilize alvejantes ou água sanitária. Produtos químicos podem causar danos irreparáveis.

Evite guardar suas bolsas em local úmido ou abafado, ou ainda em contato com gorduras, batom, gloss, solventes, perfumes e qualquer tipo de líquido.

Modo de guardar

Após o uso, guarde sua bolsa em local seco e arejado, ou em saquinhos de TNT, conforme acima indicado. Assim, elas ficam protegidas da luminosidade, poeira e umidade.

Limpeza

Para bolsas em couro sintético, a limpeza deve ser feita apenas com pano úmido ou uma flanela.

As bolsas em tecidos devem ser enviadas para a lavanderia com a ressalva de que a lavagem não seja feita “a seco”.

Para limpeza das ferragens use produtos específicos com cuidado para não manchar as outras partes da bolsa.

Bom trabalho!!!


Esta entrada foi publicada em Dicas, Patuá e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>