A Semana que nos inspira

No dia 11 de fevereiro de 2012 inicia a comemoração dos 90 anos da Semana de Arte de 1922 e será realizado um evento comemorativo composto de exposições de arte onde será recolocada a questão da modernidade e contemporaneidade das artes no Brasil no século XXI.

Foto Montagem

Os movimentos da época, obras de grandes pintores, músicas e formas, como fonte de criação. Uma grande festa modernista que já inspirou muitas grifes, como Ronaldo Fraga, Maria Bonita Extra e Cristiane Arruda.

Coleções: Cristiane Arruda (inspiração em Tarsila do Amaral), Ronaldo Fraga (se inspirou nas festas populares), Maria Bonita Extra ( inspiração no artista plástico Alfredo Volpi)

Época em que Oswald de Andrade, o maior agitador dos modernistas proclamou: “A independência não é somente política. É, acima de tudo, independência mental, e moral”.
Realmente, uma semana para nos encher de graça, informação e criatividade!

Anote a programação:
- Exposição de Arte com abertura em 11 de fevereiro a partir das 12hs.
Exposição simultânea na Michelangelo (Rua Fradique Coutinho, 798) e na PontoArt ( Rua Inácio Pereira da Rocha, 246), com pinturas, gravuras, desenhos, esculturas, fotografias e cerâmicas.
As obras serão escolhidas por uma comissão com três participantes, formada pelos promotores do evento. O tema não precisa ser alusivo à Semana de 22 e serão convidados entre 20 e 30 artistas, representativos das tendências modernista e pós modernista.

- Evento Cultural de encerramento em 03 de março às 16hs.

O evento será realizado na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915) com debate sobre a Semana de 22 e seus reflexos na Arte produzida atualmente em São Paulo e no Brasil, tendo dois especialistas no tema como debatedores e comandado por um estudioso da Arte Brasileira.

Contará também com intervenções de poetas e escritores, com leitura de crônicas e poesias, alusivas ou não à Semana de 22.
O final das exposições de arte na PontoArt e na Michelangelo será marcado por um passeio artístico pelas ruas da Vila Madalena, com os artistas carregando suas obras para exposição pública.
PontoArt
Espaço de Artes e Objetos
Rua Inácio Pereira da Rocha, 246, Vila Madalena, São Paulo-SP
Tel: 11 2548.1661 / 9992.2220

SERVIÇO DA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO
COMEMORATIVA DOS 90 ANOS DA SEMANA DE ARTE MODERNA

Local: Theatro Municipal (Praça Ramos de Azevedo, s/n° – Bilheteria: 11.3397-0327 – www.teatromunicipal.sp.gov.br)
Lotação: 1530 lugares
Funcionamento da Bilheteria: 2ª a 6ª, das 10h às 19h, ou até o início do espetáculo. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h, ou até o início do espetáculo.
Vendas pela Internet: www.ingressorapido.com.br/prefeitura e 11.4003 2050
Classificação etária: livre, recomendam-se a partir dos sete anos
Ar Condicionado – Acesso para portadores de necessidades especiais – Café

Boa semana para todos!


Esta entrada foi publicada em Inspirações, Patuá, Pelo Mundo e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>